Fausto Silva esclarece que não se referiu a Bolsonaro quando falou em "imbecil eleito"

Em viagem fora do país, Fausto Silva gravou um vídeo enviado para algumas pessoas por whatsapp em que esclarece que não se referia a Jair Bolsonaro quando mencionou em seu programa, neste domingo, a expressão “imbecil eleito”. Na ocasião, Fausto fez uma manifestação genérica, como explica no vídeo gravado hoje.
Diz ele: “O programa de domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores, no termo ‘imbecil’. Quando usei a palavra, usei para explicar que muitas vezes o político imbecil, que não está preparado pra ser eleito e nem sabe porque esta lá, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país. E como estamos com novos ares, ou com expectativa pra nos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze pra que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, o presidente da República, os ministros indicados tenham principalmente consciência dos verdadeiros problemas do Brasil, e que não são poucos, assim como toda sociedade brasileira. Esse foi o contexto e objetivo que falei, jamais falando especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa.
Até porque, quando houve o resultado, o que eu falei foi ‘ao eleito, democracia é isso, ele tem que se preocupar em governar pra todo mundo’. Aos derrotados, ‘façam uma autocrítica e principalmente tenham humildade de reconhecer a derrota, até porque, só assim vocês poderão engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente e consistente, mas pensando no país e não nos próprios interesses.”
Abaixo, o vídeo gravado pelo apresentador.

Comentários