Núcleo de Pitanga suspende as aulas das escolas estaduais

(Foto: Ilustração/Reprodução/Seed) - Aulas da rede estadual estão suspensas em 68 cidadesQuatro dos 32 núcleos de educação do Paraná suspenderam as aulas dos colégios da rede estadual nesta segunda-feira (28). A situação se deu como consequência da greve de caminhoneiros que atinge todo o país e prejudicou principalmente o transporte escolar de estudantes de todo o estado. Na segunda-feira (28), não haverá aula em todos os municípios dos núcleos de Pitanga, Londrina, Guarapuava e Ivaiporã. Juntos, os quatro núcleos congregam 47 municípios paranaenses.

No entanto uma nova reunião na segunda-feira (28) vai atualizar a situação e definir o que deve acontecer durante o restante da semana. A superintendente da Secretaria de Estado da Educação Ines Carnieletto, orienta que os pais procurem a escola de seus filhos ou o núcleo de educação da sua região para saber como ficará a situação durante a semana. “Temos realidades bastante diversas no estado, com escolas com maior número de alunos que dependem do transporte escolar, outras menos. Por isso, o ideal é que cada pai verifique a situação particular da escola dos filhos para ter certeza da situação”, explica.

No caso das escolas que suspenderam as aulas, a Secretaria informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas.

Comentários