Secretaria Municipal de Educação adquire livros paradidáticos e distribui para as escolas do município.


No decorrer do mês de março de 2018, a Secretaria Municipal de Educação de Boa Ventura de São Roque, realizou a entrega de livros a todas as escolas do município.
A rede municipal de ensino atende cerca de 800 (oitocentos) alunos, distribuídos em CMEI, E.I e EF, com faixa etária de zero a 11 anos. Tendo em vista que nem todos os alunos têm a possibilidade de acesso a livros paradidáticos, por conta da situação socioeconômica de suas famílias, a Secretaria Municipal de Educação obteve a aquisição de livros paradidáticos para os segmentos de Educação Infantil e Ensino fundamental. A fim de atualizar, compor e completar os acervos das Unidades de Ensino da Rede Municipal e ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos.
O Objetivo Geral é prezar pela igualdade e democratização entre os alunos, estimulando-os o hábito da leitura e promovendo a interação entre a criança e o livro, a fim de desenvolver o aspecto sócio afetivo e cultural através de histórias infantis e infanto- juvenis.
Cada biblioteca é composta de 413 volumes de títulos literários para Educação Infantil e 432 volumes para o Ensino Fundamental, sendo beneficiados todos os alunos da Rede Municipal de Ensino Público de Boa Ventura de São Roque.

Veja as fotos


Comentários