Secretaria da Educação realiza Semana Pedagógica

Entre os dias 01 e 02 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a prefeitura municipal realizou a semana pedagógica na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a qual teve abertura do ano letivo pelo Prefeito Edson Flavio Hoffman, palestras e Brigada de Incêndio.

De início, houve a abertura da Semana Pedagógica sendo aberto a palavra aos Vereadores Marcia Morski, Nestor Kenear, Secretário do Núcleo Regional e Educação Jonas Crensiglover, Secretária de Educação do Município Aparecida e Prefeito Municipal Edson Flávio Hoffman. Em seguida, foi realizado palestras com a nutricionista Suelen Becher
Que falou sobre a importância da alimentação e nutrição escolar com o tema "alimentação e  nutrição escolar - uma visão geral " e comentou de forma ampla qual a função que o nutricionista possui dentro da gestão pública direcionada a merenda escolar.

Já, na parte da tarde, os funcionários foram divididos em turmas para a realização de palestras direcionadas, sendo que a primeira turma de profissionais de serviços de apoio, foram conduzidos pela nutricionista Suellen C. Becher, Já outras duas turmas, composta pelos demais profissionais da rede municipal, tiveram palestra com a professora Nelci e com o professor Adilson, que falou sobre diversos temas voltados a orientações de ensino com relação ao professor e o aluno.

Já no segundo dia (02 de fevereiro), aconteceu a palestra ministrada pela Parapsicóloga Rosangela Nahm e Psicóloga Zeni através do projeto programe-se que comentou sobre o controle das emoções na vida dos funcionários.

Logo após, no mesmo dia, houve o curso da Brigada Escolar, realizada pela empresa Inova Treina através dos Professores Gean, Vital e Camila, que prepararão os professores com relação a primeiros socorros, como apagar o incêndio e como reagir em momentos de sinistros na escola para garantir a ordem e a segurança dos alunos.

A Semana pedagógica se estende também a cada escola entre os dias 05 e 06 de fevereiro, sendo que cada escola deverá trabalhar com o plano de ação, e planejamento do ano letivo com seus respectivos funcionários.

A Secretária Aparecida parabeniza todos os profissionais de educação de Boa Ventura de São Roque pela  intensa participação  nestes  dias de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Educação,  o qual proporcionou momentos para discutirem e elaborarem a proposta pedagógica para o ano letivo de 2018 e conta ainda que puderam contar com uma importante formação sobre a Brigada Escolar  o qual foram treinados para agir em situações de princípio de incêndio e primeiros socorros.

Clique para ver as fotos

Comentários