Paraná Mais Esporte beneficia Apae de Boa ventura e região

Investimentos esportivos irão beneficiar 26 Apaes da região. Por: Antonello NadalNo total, 26 Apaes da região foram beneficiadas com kits esportivos destinados às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de 25 municípios pertencentes ao Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet).

A solenidade de entrega dos investimentos esportivos foi realizada no salão Serja/Clube da Piscina, em Jardim Alegre, e contou com a presença de diretores e representantes das Apaes de Boa Ventura de São Roque; Ariranha do Ivaí; Borrazópolis; Cândido de Abreu; Faxinal; Godoy Moreira; Grandes Rios; Itambé; Ivaiporã; Jardim Alegre; Kaloré; Laranjal; Lidianópolis; Manoel Ribas; Marumbi; Mato Rico; Nova Tebas; Novo Itacolomi; Palmital; Pitanga; Rio Bom; Rio Branco do Ivaí; Rosário do Ivaí; Santa Maria do Oeste; São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Segundo o secretário Douglas Fabrício, essa é mais uma importante ação do programa Paraná Mais Esporte, que visa incentivar e fortalecer o para desporto destas instituições. “O objetivo dessa ação é propiciar que as Apaes do Paraná incentivem ainda mais o esporte”, citou o secretário estadual de Esporte e Turismo, lembrando são atendidas Apaes e entidades que fazem esse trabalho no Paraná.

Ao todo, o programa Paraná Mais Esporte atenderá as 414 entidades cadastradas em 329 municípios do Estado, beneficiando aproximadamente 52 mil alunos.

O chefe do Escritório Regional 12, Leonardo Arruda, destacou a parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Apaes, visando o crescimento do esporte paralímpico. “É um momento inédito para as Apaes, que estão recebendo esses investimentos, e tenho certeza que esses materiais esportivos vão contribuir para que os municípios e Apaes da região consigam desenvolver um trabalho ainda melhor dentro das escolas especiais”, salientou Leonardo Arruda.

Com informações de: Jornal Paraná Centro.

Comentários