Morte de Jovem de Turvo causa comoção e sociedade clama por justiça


No último sábado dia 02 de fevereiro de 2019, Suelen Weber de 18 anos, que mora com sua avó chegou em casa toda machucada após ter saído na sexta-feira a noite. Quando chegou, Suelen falou a sua avó que sofreu um acidente. Na manhã de sábado, a avó percebeu que sua neta estava inconsciente e foi levada ao hospital, que, não resistindo aos ferimentos, veio a falecer.

Muito se questiona sobre a morte de Suelen Weber, as redes sociais estão movimentadas com manifestações e pedem justiça pelo ocorrido. De acordo com informações passadas ao Blog do Eloi, Suelen estava com dois homens na noite de sexta para sábado e estes se apresentaram para a polícia.

O que muito se fala é que Suelen foi vitima de estupro coletivo, mas estas informações não podem ser confirmadas até que o Instituto Médico Legal e a Policia Civil de Guarapuava, que está investigando o caso divulgue para a imprensa. Sendo que ainda não pode ser repassado nada para não atrapalhar nas investigações.

O Noticias de Boa Ventura entrou em contato com a policia militar de Turvo, foi comentado que ainda não há nada sobre o suposto estupro coletivo, apenas de que a jovem foi levada ao hospital com lesões corporais e veio a falecer.

Atualização
De acordo com a rede Sul de Notícias, o Delegado Bruno Miranda que investiga o caso da jovem Suelen Weber, informa que não há nenhuma informação oficial de que a jovem tenha sido estuprada.

Segundo o delegado, o Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML) fez uma necrópsia detalhada, com a coleta de material vaginal para constatar se houve relacionamento sexual. Houve também coleta de sangue para exame toxicológico. “Estamos investigando também qual o contexto das lesões anteriores a morte, já que ela tinha várias escoriações”.

O delegado pediu prioridade ao IML e à Polícia Civil pela relevância do caso. “Ainda não temos nenhuma causa da morte. Vamos aguardar a análise pericial para, inclusive, instaurar inquérito”.

Existem muitas informações que vem circulando pelas redes sociais, mas ainda sem nenhuma confirmação da veracidade destas informações.

Estamos de olho, atualizaremos caso haja quaisquer novas informações.

No Facebook, foi criado um grupo em manifestação ao caso de Suelen Weber: https://www.facebook.com/groups/2339796882720665/

Comentários