Hospital São Vicente de Pitanga declara que deixará de atender ao Programa Estadual Rede Mãe Paranaense.


O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga através de Ofício publicado pela 5ª Regional de Saúde e assinado pela atual Provedora Nanci Bassani, declara que deixará de atender ao Programa Estadual Rede Mãe Paranaense.

Este programa do estado atendia gestantes de toda a região, inclusive de Boa ventura de São Roque.

Tal decisão se faz necessária devido à dificuldade financeira em manter equipe médica qualificada para prestação integral dos serviços contratados. Os atendimentos serão encerrados e aguarda a repactuação das AIHs e referências dos municípios hora atendidos por esta instituição, diz o documento.


O Notícias de Boa ventura ao entrar em contato com o Hospital São Vicente, diretamente com o diretor administrativo do hospital, Tiago Porfírio, confirmou a veracidade do fato, mas o município de Pitanga não será afetado, uma vez que a prefeitura de Pitanga realizou um convenio com o Hospital para que continuasse a atender as gestantes deste município.

Sendo assim, Laranjal, Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque e Palmital não terão mais assistência ao programa Mãe Paranaense até o momento para o parto e para cesárias.

Comentários