Grupo de Missionários CALEB vem em Boa Ventura e realizam inúmeros serviços voluntários

Boa Ventura está recebendo por estes dias, jovens e adolescentes de outros municípios que estão fazendo serviços voluntários na comunidade. Este grupo faz parte da Missão CALEB, pertencente a igreja Adventista do 7º dia em conjunto com a TV Novo Tempo.
São pessoas que vieram de vários municípios como Manoel Ribas, Pitanga, Guarapuava, Curitiba e Faxinal de Santinho município de Turvo, que permaneceram durante 15 dias em Boa Ventura.
Este grupo está fazendo muitos serviços voluntários em Boa Ventura de São Roque, sendo:

  • limpeza de 3 casas de pessoas que não estão em condições de fazer esta limpeza, 
  • doação de cestas básicas para 07 famílias, 
  • doação de mais de 200 roupas para aproximadamente 30 famílias, 
  • pintura do muro e calçadas da Escola Getúlio Vargas na comunidade de Sitio Boa Ventura, Pintura, 
  • limpeza e organização do Centro de Educação Infantil Maria Alma, 
  • construção de uma cerca para o quintal da casa de uma senhora moradora do município, 
  • costuras de 34 lençóis, 31 fraudas de boca, 10 toalhas de banho, 3 cortinas e 15 bolsas, 
  • atendimento espiritual e conforto aos doentes
  • distribuição de literatura cristã e literatura infantil.


São muitos os trabalhos realizados por este grupo da Missão CALEB da igreja adventista, que de forma voluntaria, vem ajudando e muito os habitantes deste município de Boa Ventura.

Vinicios Henrique, com 20 anos, veio de Curitiba e já está no seu 9º ano de missão, ele conta que se surpreende cada vez mais das missões em que participa, aumentando ainda mais seu gosto de continuar a participar.

Gabrieli da Silva tem 11 anos, moradora do Faxinal do Santinho em Turvo, conta que é a primeira vez que está participando da Missão CALEB, seu contentamento em participar destes trabalhos foram muito além de suas expectativa e deu ênfase dizendo que está amando os trabalhos que está fazendo, ao perguntar de qual parte desta missão ela estava gostando mais, ela disse que é de ajudar as pessoas.

Edson Kuko Carrion, coordenador do grupo juntamente com o Pr. Márcio Almeida, comenta que esta missão é feita para ensinar cidadania aos jovens e adolescentes que estão participando, e mostrar para a comunidade que se com este grupo de jovens e adolescentes foi possível fazer diversos trabalhos, imagine o quanto a comunidade unida poderá fazer pelo município.

Os Missionários CALEB, tiveram a ajuda da Secretaria Municipal de Educação para que pudessem vir ao município e ficarão alojados no CMEI Maria Alma. Simonia Matiazzo, Diretora do CMEI, agradece muito a este grupo de missionários pela ajuda que prestarão na creche, pelos serviços que fizeram de forma voluntária deixando o ambiente ainda mais bonito e organizado.

Comentários

Postar um comentário